sábado, 8 de março de 2014

08 de Março: Dia Internacional da Mulher

    Oooiee meninas, então hoje é um dia muito especial para nós mulheres, um dia em que muitas mulheres entraram de greve, reivindicaram por melhores condições de trabalho, redução da carga horária que era demais, equiparação de salários com os homens,e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

    -Objetivo da data:

      Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras:
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário